segunda-feira, 7 de março de 2011

Consagrar minha juventude a Maria. Vale a pena!


Depois do celular, o terço portátil. Na rua, no ônibus, no trem, no metrô, onde você estiver, linha direta com o céu (impossível desligá-lo nos locais públicos ou nas igrejas). Prático, cabe no bolso. Chamada gratuita a qualquer hora do dia ou da noite. Acúmulo de graças se você o utiliza todos os dias. Experimente nosso contrato de nove dias, você ficará tão satisfeito(a) que o renovará por tempo ilimitado!

Estudos científicos estão sendo feitos para avaliar os benefícios do impacto calmante da oração sobre a mente.

“Alô, Mãe, estou feliz por estar contigo, eu queria passar vinte minutos com teu Filho”.

1º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro meu guarda-roupa. Visita-o, faz a triagem. Quando eu for comprar roupas, entra comigo na loja, escolhe comigo. Nem ultrapassada, nem sedutora inconseqüente, que a minha maneira de vestir fale do Cristo que vive em mim. Que eu lembre antes de tudo que “o corpo vale mais que a roupa” (Mt 6,25). ”Pai nosso, Ave Maria”.

2º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro minha beleza. Se eu sou bonito(a), que seja para a glória de Deus. Se eu não sou, ou mesmo se tenho uma deficiência física, que seja também para a glória de Deus. Se já zombaram de mim porque eu sou baixo(a), gordo(a), ou sem músculos, seu eu sou negro(a) ou amarelo(a) quando eu queria ser branco(a), que eu me aceite como sou. Que eu procure em mim e nos outros antes de tudo a beleza interior. “Obrigado, Senhor, pela maravilha que sou!” (Sl 139,14). “Pai Nosso, Ave Maria”.

3º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro a minha sexualidade. Ajuda-me a ir contra a corrente do mundo, a viver a castidade e a virgindade até o casamento. Se eu me desencorajar, pensando que o homem/a mulher de minha vida está demorando a aparecer, fortalece a minha confiança. Eu rezo desde já por ele/ela. Sozinho(a), com alguém, que eu faça sempre tudo em Tua presença, sem Te envergonhar. Dá-me, no meio do mundo, os meios de manter a pureza do corpo e do coração: Tua graça, a oração e os sacramentos, os verdadeiros amigos, a doação de mim mesmo(a) no serviço e no esporte. Se eu cair, que eu me dirija a Tua misericórdia e me reerga sempre. “Felizes os puros de coração, pois eles verão a Deus” (Mt 5,8). “Pai Nosso, Ave Maria”.

4º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro a minha identidade de moça/rapaz que pode estar ferida. Se os meus pais desejavam que eu fosse um rapaz quando eu sou uma moça (ou contrário); se na adolescência eu senti atração por pessoas do mesmo sexo; se eu fui vítima de abusos sexuais de qualquer espécie, vem me curar profundamente, para que eu possa amar e viver serenamente minha vida de homem ou minha vida de mulher. Virgem Maria, ajuda-me a ser a moça que eu sou. São José, ajuda-me a ser o rapaz que eu sou. “Pai Nosso, Ave Maria”.

5º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro meu corpo que pode dar a vida. Se eu abortei, ou fiz abortar, ajuda-me a me encontrar com a Tua misericórdia e me cura das feridas espirituais causadas por este ato. Serve-te de mim para ajudar as garotas da minha escola/faculdade, que enfrentam uma gravidez não desejada. Se eu sou um rapaz, ajuda-me a perceber e respeitar o corpo da mulher como um tabernáculo que pode trazer a vida. Maria, Mãe da vida, ajuda-me. “Pai Nosso, Ave Maria”.

6º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro a relação do meu corpo com a comida. Se eu sofro de bulimia ou de anorexia, cura as raízes deste comportamento que me faz sofrer. Se eu como normalmente, ensina-me o sentido do jejum para Ti e da partilha para com os que têm fome. Que eu compreenda que “nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que vem de Deus” (Mt\ 4,4). “Pai Nosso, Ave Maria”.

7º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro minha saúde. Escolhe comigo a prática de esportes que farão bem ao meu corpo e a minha alma. Ajuda-me a repousar quando for necessário. Se eu sou dependente de álcool, de cigarro, de drogas ou de qualquer substância que destrói meu corpo e minha mente, eu te suplico, salva-me: “Não são as pessoas saudáveis que precisam de médico, mas os doentes!” (Mt 9,12). “Pai Nosso, Ave Maria”.

8º dia: Senhor, pela intercessão de Maria,eu Te consagro meu corpo que sofre. Eu te ofereço desde o meu ranger de dentes até a minha enxaqueca. Vem, por Teu amor, curar as causas dos meu males psicossomáticos. Se, jovem, eu sou vítima de uma doença grave ou da perda de um membro, ajuda-me a não me revoltar diante da aparente injustiça do meu sofrimento. Ensina-me como me tornar co-redentor(a), contigo, para todos os que têm saúde mas não Te conhecem. “... eles encontraram um homem de Cirene, chamado Simão e o forçaram a carregar a cruz de Jesus” (Mt 27,32). “Pai Nosso, Ave Maria”

9º dia: Senhor, pela intercessão de Maria, eu Te consagro todo o bem que eu posso fazer com o meu corpo. Que minhas mãos sirvam aos pobres; que meus pés sejam zelosos em anunciar por toda parte Tua Boa Nova; que meus olhos só vejam o bem; que minhas orelhas escutem Tua voz; que minha língua Te bendiga; que Tu habites meu coração. Se Tu me chamas para o martírio de sangue, dá-me a graça e a força de Te render o supremo testemunho em meu corpo. “Não sabeis que o vosso corpo é um templo do Espírito Santo, que está em vós e que recebestes de Deus?... Então, glorificai a Deus no vosso corpo” (1Cor 6,19). “Pai Nosso, Ave Maria”.


Fonte: Revista Shalom Maná

Nenhum comentário:

Postar um comentário