terça-feira, 31 de maio de 2011

Alegria da visita...

Hoje e o dia que Nossa Senhora Visita sua prima Isabel o evangelho nos coloca a vivenciarmos este momento tão sublime, da visitação:

“Bendita és tu entre as mulheres"... ( Lc 1,42)
Naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas, a uma cidade de

Judá. E entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel ( Lc 1,39-40).

Maria nos dá esse exemplo de humildade. Nossa Senhora foi visitar Santa Isabel, não porque duvidou do que o Anjo tinha dito, Ela foi visitar a prima porque recebeu uma inspiração de fazê-lo, foi tocada por uma graça, Maria ficou preocupada pois sabia que sua prima ia dar a luz e não contou a ninguém , e ela estava sozinha , e era necessário ajudá-la. Maria não pensou em si; bateu-se em direção à cidade em que estava Santa Isabel, que era distante de três a quatro dias de caminhada.
O Evangelho diz:"foi com pressa às montanhas...". Nosso Senhor Jesus Cristo estava sendo formado enquanto homem em seu claustro virginal. Por isso, quanta razão tinha para ficar em casa contemplando este Deus que estava sendo gerado em seu interior. Entretanto, recebida a notícia, não titubeou, põe-se a caminho.
“E aconteceu que, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo; e exclamou em alta voz, e disse: Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre...¨ (Lc 1, 41-42)
E nesse momento São João Batista, três meses antes de nascer, foi santificado por Maria (que trouxe o Espirito Santo). A presença de Maria Santíssima em casa de Santa Isabel foi de tanta graça que alem de seu filho ser já santificado em seu ventre, o Espírito Santo tomou conta de Santa Isabel.

Nossa Senhora é aquela que propicia a santificação, por isso, bom sinal de salvação eterna é ter verdadeira devoção a Maria. É lindo perceber o gesto de Humildade tanto da Santíssima Maria que se dispôs visita sua prima sabendo que também estava grávida para ajuda-la, quanto de Santa Isabel, que reconhece que entre todas Maria foi a escolhida e mesmo sendo mais velha reconhece as maravilhas ,reconhece que o filho de Sua prima que esta sendo gerado e maior do que seu próprio filho.

Como Diz São Luís de Montfort :“ O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade.

Peçamos a Santíssima Virgem Maria o Coração Humildade e Manso.


Maria Visita-nos neste dia queremos assim como ti anunciar o Salvador !


Nenhum comentário:

Postar um comentário