Não dá pra viver o novo pensando no velho, então, nossos erros nós vamos apagar! Pode ser numa confissão, no ato penitencial da missa, ou enfim, da forma que você achar conveniente! (Vale lembrar que se for pecado mortal deve ser apagado pela confissão).
E viver o hoje é viver o hoje né gente! Cada dia com suas preocupações, como bem explica o padre Jonas, se preocupar, é se ocupar com algo antes (PRÉ-OCUPAR). Amanhã ta corrido, tem muita coisa pra fazer... sim! Mas o hoje deve ser vivido, com seus problemas, com suas dificuldades. “Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.” (Mt 6,34) O próprio Jesus disse.
É a nossa oportunidade para viver bem e melhor! Nossa oportunidade de santidade!
“Para Deus, o essencial é o tempo presente. O diabo incita você a não viver o presente, joga em sua cara o passado e faz você se preocupar excessivamente com seu futuro. Será que é por isso que você tem o costume de adiar para amanhã o que pode fazer hoje? Senhor, dá-me a graça de não me preocupar com o dia de amanhã, mas, em vez disso, ocupar-me somente com o dia de hoje, para ter o amanhã na Tua graça. Amém.”*
Então, vivamos o Hoje! Carpe Diem!
Lutemos juntos!
*Fonte: Blog da Maria Adamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário