quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cuidado com suas decisões!

Quais tem sido suas decisões? Suas escolhas?
Mas saiba que Deus nunca estará longe de você, e é neste sábado que você terá  uma surpresa uma noite que não sera mais a mesma!
Teremos muita música, louvor, sorteios, partilha da palavra e muito mais.
Faça que seu sábado  seja único, transformador, participe conosco!
Esperamos POR VOCÊ e seus amigos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conheça a Banda Third Day

Third Day significa em português "Terceiro Dia" e faz alusão a ressureição de nosso SENHOR JESUS CRISTO que após sofrer e morrer ressucitou ao terceiro dia.


Portanto Third Day é uma banda cristã de rock formada em Marietta, na Georgia, EUA, durante os anos 90. O grupo foi fundado pelo cantor Mac Powell e pelo guitarrista Mark Lee. O nome da banda é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.


Third Day foi a primeira banda a assinar pela Reunion Records em 1995, pela qual lançaram o seu primeiro álbum. Depois desse, a banda lançou ainda mais sete álbuns e um mini álbum.

Também a banda Third Day faturou o Grammy Awards, que é um dos mais requintados e prestigidos prêmios da indústria musical internacional, na categoria "Best Rock Gospel Album" (Melhor Álbum de Rock Gospel) em 2003 e 2005, com os álbuns Come Together e Wire, respectivamente.

DEUS abençoe!

Fonte: blog geração PHN

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Que Ele cresça e eu diminua!

Muiito Manero este sábado, gente bonita, muita animação, partilha da plavra, oração, sorteios, dinâmicas e muito mais! Que Deus cresça em nós para nos tornarmos pequenos!
Você não será mais o mesmo depois deste sábado!
Participe e chame seus amigos!
Te esperamos!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JMJ Rio 2013, site oficial!

Site Oficial da JMJ Rio já está no ar!


www.rio2013.com

Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, foi quem deu o anúncio no Bote Fé , que aconteceu neste domingo na cidade de São Paulo, primeira arquidiocese a receber a cruz da JMJ no Brasil.

No site você encontrará toda a cobertura da peregrinação da cruz peregrina da JMJ em todas as dioceses do território nacional.

É um canal de comunicação entre os jovens e a equipe de organização, um canal interativo, um espaço para os internautas brasileiros e de todo o mundo, já que o site será traduzido em diversas línguas.

Jovens brasileiros e de todas as nações serão motivados a enviar material sobre a JMJ. Esta interação fará com que o internauta alimente o site enviando vídeos, fotos, textos com temática juvenil.

O site também disponibiliza dicas de passeios turísticos na cidade do Rio de Janeiro, a “Cidade Maravilhosa”, que sediará o maior evento juvenil da Igreja Católica.

No www.jmjrio2013.com há também um espaço para inscrições de voluntariado e hospedagens. Tudo para que haja uma organização prévia.

Um dos objetivos é dar a conhecer a cultura brasileira, a diversidade regional presente num país, que tem a dimensão de um continente, por isso tão rico na sua pluralidade. No site conheceremos a face do jovem que estará presente na JMJ 2013.

Interaja, seja um jovem conectado, ferramentas de mídias sociais também serão utilizadas pelos internautas.



Fonte: Destrave

Sacerdote-Presente de Deus video incrível!



Fonte: blog tiba

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"O coração obediente alcança a sabedoria"

Digamos que haja um assunto sobre o qual eu esteja inquirindo a Deus há bastante tempo. Às vezes, parece que é naquela direção, e depois vejo que não. E continuo, aguardando e perguntando, deixando que o Senhor me dê a resposta.. E quando Ele não a dá, continuo meu caminho, consciente de que Ele é o meu Senhor e eu sou servo. Muitas vezes, nos esquecemos de que somos servos, de que Ele é o Senhor e queremos resolver as coisas por nós mesmos.

Mas quando alimentamos a consciência de que somos servos e de que Deus rege a nossa vida, não adianta querer por nós mesmos reger a nossa vida porque basta o Senhor fazer uma pequena mudança e toda a situação muda, muda muito. Daqui a pouco você fica doente e é obrigado a ficar de cama. Muda tudo. Você tinha mil planos, mas uma doencinha qualquer, uma gripe, uma dor de cabeça, uma febre de cair na cama mudam todos os seus planos.

Muitas vezes, não pensamos nisto: é Deus quem rege as nossas vidas; temos de esperar como bons servos. Por isso o aconselho a fazer todos os processos na oração e, principalmente depois, na hora da execução, a fazer aquilo que o Senhor lhe mostrou na oração. Porque aí vem o difícil e o bonito ao mesmo tempo: a obediência àquilo que Deus nos mostra vai nos fazendo alcançar a sabedoria.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)



fonte: canção nova

A Biblia é vida!

Venha junto conosco em mais um sábado!
Celebrando o mês da palavra. Com muita animação, alegria, louvor e a PIADA DA NOITE.
Esperamos por você, não fique de fora dessa!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

#Dos Santos



Papa a Jovens namorados: "Queimar etapas leva a queimar o amor".

Queridos namorados!



Estou feliz por concluir esta intensa jornada, cume do Congresso Eucarístico Nacional, encontrando-me convosco, quase desejando confiar a herança deste evento de graça às vossas jovens vidas. A Eucaristia, dom de Cristo para a salvação do mundo, indica e contém o horizonte mais verdadeiro da experiência que estais vivendo: o amor de Cristo enquanto plenitude do amor humano. Agradeço ao Arcebispo de Ancona-Osimo, Dom Edoardo Menichelli, pela sua cordial saudação, e a todos vós por essa vivaz participação; obrigado também pelas perguntas que me tendes dirigido e que eu acolho confiando na presença em meio a nós do Senhor Jesus: Ele somente tem palavras de vida eterna, palavras de vida para vós e para o vosso futuro!


Aquelas que apresentais são interrogações que, no atual contexto social, assumem um peso ainda maior. Gostaria de oferecer-vos algumas orientações para uma resposta. Em certos aspectos, o nosso não é um tempo fácil, sobretudo para vós, jovens. A mesa está preparada com tantas coisas deliciosas, mas, como no episódio evangélico das bodas de Caná, parece que veio a faltar o vinho da festa. Sobretudo a dificuldade de encontrar um trabalho estável estende um véu de incerteza sobre o futuro. Essa condição contribui para adiar a tomada de decisões definitivas, e incide de modo negativo sobre o crescimento da sociedade, que não chega a valorizar plenamente a riqueza das energias, das competências e da criatividade da vossa geração.


Falta o vinho da festa também em uma cultura que tende a prescindir de claros critérios morais: na desorientação, cada um é forçado a mover-se de maneira individual e autônoma, muitas vezes apenas no perímetro do presente. A fragmentação do tecido comunitário reflete-se em um relativismo que mina os valores essenciais; a harmonia de sentimentos, estados de ânimo e de emoções parece mais importante que a partilha de um projeto de vida. Também as escolhas de fundo, portanto, tornam-se frágeis, expostas a uma perene revogabilidade, que muitas vezes é tida como expressão de liberdade, mesmo que assinale, mais que tudo, a carência. Pertence a uma cultura privada do vinho da festa também a aparente exaltação do corpo, que, na realidade, banaliza a sexualidade e tende a fazê-la viver fora de um contexto de comunhão de vida e de amor.


Queridos jovens, não tenhais medo de afrontar esses desafios! Não percais nunca a esperança. Tendes coragem, também nas dificuldades, permanecendo firmes na fé. Estais certos de que, em cada circunstância, sois amados e protegidos pelo amor de Deus, que é a nossa força. Por isso, é importante que o encontro com Ele, sobretudo na oração pessoal e comunitária, seja constante, fiel, exatamente como é o caminho do vosso amor: amar a Deus e sentir que Ele me ama. Nada nos pode separar do amor de Deus! Estejais certos, pois, que também a Igreja vos é próxima, vos sustenta, não cessa de olhar para vós com grande confiança. Ela sabe que tendes sede de valores, aqueles verdadeiros, sobre os quais vale a pena construir a vossa casa! O valor da fé, da fé, da família, das relações humanas, da justiça. Não vos desencorajeis diante das carências que parecem tirar a alegria da mesa da vida. Nas núpcias de Caná, quando vem a faltar o vinho, Maria convidou os servos a dirigir-se a Jesus e deu-lhes uma indicação preciosa: "Fazei o que ele vos disser" (Jo 2,5). Tenhais como um tesouro a essas palavras, as últimas de Maria reportadas no Evangelho, quase o seu testamento espiritual, e tereis sempre a alegria da festa: Jesus é o vinho da festa!


Como namorados, vos encontrais a viver uma época única, que abre à maravilha do encontro e faz descobrir a beleza de existir e de ser preciosos para alguém, de poder-vos dizer reciprocamente: tu és importante para mim. Vivais com intensidade, gradualidade e verdade esse caminho. Não renuncieis a perseguir um ideal alto de amor, reflexo e testemunho do amor de Deus! Mas, como viver essa fase da vossa vida, testemunhar o amor na comunidade? Gostaria de dizer-vos, antes de tudo, que eviteis vos trancar em relacionamentos íntimos, falsamente tranquilizadores; façais, mais que tudo, que a vossa relação torne-se levedo de uma presença ativa e responsável na comunidade. Não esqueçais, pois, que, para ser autêntico, também o amor exige um caminho de amadurecimento: a partir da atração da inicial e do "sentir-se bem" com o outro, educai-vos a "querer bem" ao outro. O amor vive de gratuidade, de sacrifício de si, de perdão e de respeito pelo outro.


Queridos amigos, cada amor humano é sinal do Amor eterno que nos criou, e cuja graça santifica a escolha de um homem e de uma mulher em dar-se reciprocamente a vida no matrimônio. Vivais esse tempo do namoro na expectativa confiante de tal dom, que é acolhido percorrendo uma estrada de consciência, de respeito, de atenções que não deveis nunca ferir: somente nessa condição a linguagem do amor permanecerá significativa também ao passar dos anos. Educai-vos, pois, desde agora à liberdade da fidelidade, que leva a se proteger reciprocamente, até viver um pelo outro. Preparai-vos para escolher com convicção o "para sempre" que conota o amor: a indissolubilidade, antes que condição, é dom a ser desejado, pedido e vivido, para além de todas as mutáveis situações humanas. E não pensais, segundo uma mentalidade difusa, que a convivência seja garantia para o futuro. Queimar as etapas leva a "queimar" o amor, que, ao contrário, tem necessidade de respeitar os tempos e a gradualidade nas expressões; tem necessidade de dar espaço a Cristo, que é capaz de tornar um amor humano fiel, feliz e indissolúvel. A fidelidade e a continuidade do vosso querer-vos bem vos tornarão capazes também de ser abertos à vida, de serem pais: a estabilidade da vossa união no Sacramento do Matrimônio permitirá aos filhos que Deus desejar vos dar crescer confiantes na bondade da vida. Fidelidade, indissolubilidade e transmissão da vida são os pilares de cada família, verdadeiro bem comum, patrimônio precioso para toda a sociedade. Desde agora, fundai sobre tudo isso o vosso caminho rumo ao matrimônio e testemunhai-o também aos vossos coetâneos: é um serviço precioso! Sejais gratos a quantos, com compromisso, competência e disponibilidade vos acompanham na formação: são sinal da atenção e do cuidado que a comunidade cristã vos reserva. Não sejais sós: busqueis e acolheis por primeiro a companhia da Igreja.


Gostaria de voltar ainda sobre um ponto essencial: a experiência do amor tem no seu interior a tensão rumo a Deus. O verdadeiro amor promete o infinito! Fazei, portanto, deste vosso tempo de preparação ao matrimônio um itinerário de fé: redescubrais para a vossa vida de casal a centralidade de Jesus Cristo e do caminhar na Igreja. Maria ensina-nos que o bem de cada um depende do escutar com docilidade a palavra do Filho. Em quem se confia n'Ele, a água da vida cotidiana transforma-se no vinho de um amor que torna boa, bela e fecunda a vida. Caná, de fato, é anúncio e antecipação do dom do vinho novo da Eucaristia, sacrifício e banquete no qual o Senhor nos alcança, renova e transforma. Não firais a importância vital desse encontro: a assembleia litúrgica dominical vos encontre plenamente participantes; da Eucaristia brota o sentido cristão da existência e um novo modo de viver (cf. Exort. ap. postsin. Sacramentum caritatis, 72-73). Não tenhais, então, medo de assumir a comprometedora responsabilidade da escolha conjugal; não temais em entrar neste "grande mistério", no qual duas pessoas tornam-se uma só carne (cf. Ef 5,31-32).


Caríssimos jovens, confio-vos à proteção de São José e de Maria Santíssima; seguindo o convite da Virgem Mãe – "Fazei o que ele vos disser" – não vos faltará o sabor da verdadeira festa e sabereis levar o "vinho" melhor, aquele que Cristo dá para a Igreja e para o mundo. Gostaria de dizer-vos que também eu sou próximo a vós e a todos aqueles que, como vós, vivem esse maravilhoso caminho do amor. Abençoo-vos de todo o coração!


 Fonte: CN- noticias 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vem experimenta !!!


Ganhe 9min pra sua vida e assista esse video, nosso grande irmão João Claudio Rufino nos falando da experiencia com o Espírito. Maravilhoso vc tem que EXPERIMENTAR!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Setembro mês da Biblia:

Que tal começar tudo pela Palavra de Deus?


A Palavra de Deus rege todas as coisas

Jesus é o motivo de todas as coisas existirem. “Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito” (Jo 1, 3). Cristo é o Senhor, e tudo Lhe está submetido, tanto o mundo material quanto o angélico, "para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos" (Fl 2, 10), também toda matéria e forma, viva ou inanimada, estão sob Seu olhar.

“Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hb 4, 12-13). Jesus veio revelar também ser Ele o Verbo Encarnado do Pai, a Palavra criadora (cf. Jo 1, 14). Palavra que quis se colocar em meio a nós, perpassando e agindo em nossas realidades: “a palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão” (Is 55, 11).
A Palavra de Deus rege todas as coisas. Se, então, a Palavra pode trazer essa eficácia, por que nos privamos de nos orientar por ela quando vamos empreender algo?

Queira ser um agente que propaga a Sagrada Escritura. A força e a sabedoria ali contidas provêm da boca do Senhor e não de nós. Deus não a deixará cair no descrédito. É do interesse divino que a Bíblia transmita Seus efeitos onde quer que ela seja colocada em prática e proferida, ainda que seja por nosso intermédio, servos fracos e sujeitos ao pecado.
Podemos contar sempre com os efeitos da vontade de Jesus em nossas iniciativas. Leve sempre a Bíblia aonde você for.

Comece tudo o que for fazer com a oração de um trecho bíblico, como um salmo por exemplo. Ao acordar, antes de pegar o trânsito, antes de iniciar um trabalho ou ministério, leia um versículo, busque uma passagem relacionada com a situação que você está vivendo. Com certeza, Deus lhe falará, pois Ele quer participar de sua vida. Destaque textos da Sagrada Escritura e os cole em lugares por onde for passar, na cabeceira da cama, no interior do carro, na porta da geladeira, nos cadernos e nos aparelhos de seu trabalho. Se, por vezes, enfeitamos nossos pertences com diversos dizeres, frases de efeito, figurinhas e personagens, por que não fixar também neles um versículo bíblico? Aproveite para lê-los e rezar todas as vezes em que visualizá-los. Não se trata de separar textos que mais nos agradam e vivê-los isoladamente. Queira, com essa prática, aprender a amar a Palavra de Deus para ser Evangelho vivo, comungando-O na sua totalidade. Essa sugestão é uma maneira de memorizar trechos ou inspirar-se num lema para vida ou tempo presente.
Viver conforme a Palavra de Deus configura-nos segundo a Pessoa de Jesus, Verbo Eterno, de forma a permitirmos que Sua voz tenha poder sobre todo o nosso ser: "Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração" (Hb 4, 12). Assim, também será com nossas ações e sobre o que elas desencadeiam, suas consequências e resultados.
Estas passarão a ter eficiência, tal como o coração de Deus quer imprimir nas situações em que colocamos a Palavra de Deus em prática, segundo os desígnios divinos e não somente para o alcance que imaginamos num primeiro momento. Todas as realidades contidas na Pessoa da Palavra serão favoráveis em nossa vida, mesmo quando não entendermos o porquê de um fato acontecer daquela maneira. No final, testemunharemos que tudo concorrerá para um bem maior, pois o Altíssimo quer sempre o melhor para nós, como afirma a Bíblia: "Tudo contribui para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8, 28).
Começar pela Palavra também é colocar Jesus em primeiro lugar.
"Antes de qualquer tarefa, vem a palavra verdadeira" (Eclo 37, 20).



Fonte:Sandro Aparecido Arquejada-Missionário Canção Nova
blog.cancaonova.com/sandro - sandroarq@geracaophn.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Querer tem que ser de Deus!


Nãoo perca Jovem  pois sera uma noite surpreendente, teremos uma noite ao ar livre, participe terá sorteio, palavra louvor oração muita musica gente bonita e piada da noite!
Chame seus amigos e deixe Deus agir em seu ser!

Esperamos por você!