sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Do que você precisa?

Para responder essa pergunta, pare e pense nas cinco coisas de que você mais gosta. Viajar? Ir ao cinema? Rezar? Ir ao grupo de oração? Estudar?
Quer saber como ser santo? Faça bem todas essas coisas (citadas a cima). Leve Jesus para todos esses lugares. Convide-o para estar em todos esse lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos curtir aqui, mas sem sermos "curtidos". É saber que podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Este é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive a si própria na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.
O Homem não pode viver sem o amor. Ele permanece um ser incompreensível para si mesmo, sua vida é sem sentido, se o amor não lhe é revelado, se ele não encontra o amor, se ele não experimenta o amor e o torna seu, se ele não participa intimamente nele (Papa João Paulo II, encíclica Redemptor Hominis).
fonte: livro Santos de Calça Jeans