quarta-feira, 13 de junho de 2012

Simpatias… Deus não simpatiza com isso!


Santo Antonio, São João Batista e São Pedro,  grandes  santos da nossa Igreja que deram a vida por Jesus Cristo, viveram a pobreza, a radicalidade, o anúncio do Evangelho a qualquer preço e por isso são celebrados até hoje.
Mas que triste é ver que muitos pessoas, e até muitos católicos, principalmente adolescentes aproveitam-se dessas datas para cometer um grande erro e fazer exatamente o contrário do que esses grandes homens faziam. Estou falando das SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES.
Já fui adolescente e talvez como muitos, não tive muita orientação em relação a essas coisas, não tinha a noção de que esse tipo de prática desagradava a Deus e me afastavam Dele.
Mas quero falar a você adolescente católico, que quer ser de Deus e quer viver uma vida diferente de tudo que se vê por aí: SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES SÃO TOTALMENTE CONTRÁRIOS À VONTADE DE DEUS. Por que?
1º- Porque vão contra o 1º mandamento: “Amarás o Senhor teu Deus de toda a tua alma, de todo teu entendimento e de todo teu coração.” Quando praticamos algum tipo de simpatia estamos colocando nossa fé e nossa esperança em outra coisa que não é Deus e só Ele é a fonte de todas as graças e bençãos.
 Porque não passam de enganações. Quer um exemplo: na minha adolescência fazia simpatias para saber com quem iria me casar, colocava lá o nome de várias pessoas, mas nunca saiu em nenhuma delas o nome Thiago José, que é o nome do meu esposo, isso também aconteceu com todas as minhas amigas. O mundo deu muitas voltas e no tempo certo encontramos um amor de verdade.  Se você conhece alguém que fez simpatia para se casar e casou, saiba: foi bondade de Deus, não foi pelo poder da simpatia, porque essa só tem o poder de nos afastar de Deus. SÓ DEUS, NOSSO CRIADOR, PODE REGER A NOSSA VIDA E NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE DEIXAR ELE CONDUZIR.
Imagina se Santo Antonio vai te arrumar namorado se você deixar ele de cabeça pra baixo dentro de um copo, ah faça-me o favor! E se você der 13 voltas ao redor de uma Igreja… até parece! E pense bem se São João vai revelar num grão de feijão o nome do amor da sua vida e se ele vai ser rico ou pobre. Não perca tempo com essas mentiras.
Quer uma dica: faça uma boa e sincera oração a qualquer um desses santos pedindo sua intercessão para que você possa fazer a vontade de Deus, e também para que eles intercedam a Deus que te dê , no tempo certo, um bom namorado, um fiel esposo. Tenha fé, confie que Deus te ama e sempre quer o  melhor pra você e dê adeus às simpatias, e se possível, peça pedão por essas práticas na confissão.
Santo Antonio, São João e São Pedro… Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário