sábado, 15 de dezembro de 2012

Milagre gera testemunho e se transforma em canção


[FONTE: RCC BRASIL]
altJaison Lourenço de Almeida conta como o milagre aconteceu em sua vida após um trágico acidente de caminhão. O testemunho rendeu uma música que o levou a representar o estado de Santa Catarina no Festival de Música da RCCBRASIL. 
Há dois anos, na cidade de Joaçaba, eu, Jaison, trabalhava como vendedor em uma loja de materiais de construção. Um dia o motorista do caminhão da empresa deixou o seu trabalho e, como sempre gostei de caminhão e tinha carteira de habilitação para dirigir, me pediram se poderia quebrar esse galho para a empresa. Eu aceitei porque era apaixonado por caminhões.
Fiquei no mínimo dois meses dirigindo o caminhão quando fiz uma viagem para Seara, aqui no oeste do estado. Sai da minha cidade com o caminhão carregado. Já na estrada rumo a Seara, o caminhão ficou sem freio. Para um veículo velho é normal isso acontecer. Depois de consertado o problema do freio, voltei para minha cidade. Na metade do caminho, muito cansado, eu dormi no volante e bati o caminhão contra uma carreta. Do caminhão que eu estava, só restaram as fotos para contar história, porque foi dada “perda total”.
Enquanto me levavam para o hospital, os paramédicos tentavam conversar comigo, mas eu não respondia, só escutei a enfermeira dizer: “não sei se ele chega vivo no hospital”. Eu cheguei! Entrei no hospital com traumatismo craniano. Enquanto isso, os meus irmãos do Grupo de Oração, estavam unidos em intercessão, contava minha mãe. Dois dias depois, o médico, pasmo, me dizia: “você estava com traumatismo, mas eu não sei o que aconteceu, não tem mais sinal nenhum”. Eu disse a ele “eu sei o que aconteceu: um milagre!”. Meu ombro foi esfacelado e tiveram que reconstruir ele todo. Meu medo era ficar sem movimento nele, pois toco bateria.
Quando voltei para casa, a solidão e a aridez tomou conta de mim, porque sempre fui muito dinâmico no Grupo de Oração e, em recuperação, não podia mais ir até ele. No deserto espiritual, Deus me deu uma palavra, no livro de Ezequiel, capítulo 37: os ossos secos. O Senhor me perguntava se eu acreditava mesmo que, se ele soprasse seu Espírito, os ossos poderiam tomar vida, se aqueles que estão mortos poderiam retornar a viver. Assim o Senhor fez com que eu saísse daquele vale de ossos secos e retornasse a vida.
Foi assim que nasceu essa canção, FOGO ABRASADOR, que segue a letra:
FOGO ABRASADOR
PODERIAM OS MORTOS SE LEVANTAR
SE O SENHOR OS ORDENASSEM
PODERIA OS MORTOS RETORNAR A VIVER
SE O ESPIRITO SOPRASSE
VEM ESPIRITO!!!
DOS QUATRO CANTOS DO CÉU…
SOPRA SOBRE ESTES MORTOS!!!
DESCENDENTES DE ISRAEL…
FOGO ABRASADOR
DESCENDO SOBRE NÓS
FOGO DO SENHOR
SUSTENTO PARA NÓS

COMPOSIÇÃO: JAISON L. DE ALMEIDA
MELODIA: JAISON L. DE ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário