terça-feira, 22 de novembro de 2011

A minha oração robótica

Todo mundo sabe que oração é uma conversa com Deus, então vamos ao diálogo:

Deus: Oi meu(inha) filho(a), tudo bem?

Filho(a): Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Senhor, eu te louvo, Senhor, pela minha vida, Senhor, e por tudo, Senhor, que você faz nela, Senhor. Quero, Senhor, te louvar, Senhor, porque, Senhor, você, Senhor, é misericórdia, Senhor. E Senhor, quero, Senhor, te dizer, Senhor, que você é o meu Deus, Senhor, meu único Deus, Senhor e que Senhor, sem você, Senhor, eu não sou nada, Senhor…
Aaaaaaaaaahhhhhhh Chegaaaaa!!
Meu irmão e minha irmã, onde está o diálogo? Eu odiaria em conversar com uma pessoa que repete meu nome a cada palavra, que não sabe o que diz e pior não dá tempo de eu falar com ela! Mas, vamos ser sincero, quem nunca rezou desse jeito(essa é pros carismáticos)?

Comenta ai embaixo!rs
Vamos voltar ao grande princípio da coisa: sim, oração é uma conversa com Deus e você deve falar com Ele do jeito que você fala com seus amigos, com o mínimo respeito, é claro! Sem palavrões e sem xingar a mãe de Deus com piadinhas sem graça!rs.
Infelizmente, ainda não inventaram um MSN que nos conecta ao céu ou um bônus de celular para ligações gratuitas ao paraíso. O único, primitivo, original, pioneiro e mais moderno jeito de conversar com Deus é a oração! Não se limite que oração é apenas você sentar no seu quarto de noite, fazer o Nome do Pai, falar do seu dia, rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria e depois dormir. Não, não é isso!
Primeiro de tudo, a oração é algo que deve nascer de dentro do seu coração (que caia por terra aqui, toda oração copiada de alguém, automática e etc.). A oração é a verdade da sua vida dita para Deus e isso pode ser algo alegre ou triste, uma chateação, uma discussão com Deus, irritação, reclamação, um sonho, empolgação, sei lá o que mais… Mas, que seja aquilo que seu coração está vivendo, pois Deus é seu melhor amigo e melhor do que isso ele sabe tudo o que está passando de bom e de ruim na sua vida.
E se Ele é teu melhor amigo e conhece tudo sobre você, porque mentir com orações de palavras bonitas, só para disfarçar que está louvando a Deus como o seu coordenador reza?
Seja sincero com Deus:

Deus, estou triste…
Deus, estou agoniado…
Deus, to muito feliz…
Deus, não agüento mais…
Essa é a primeira parte, ore com Deus sem barreiras e sem reservas, mostre-se com verdade e seja quem você é!
Outra coisa, é que você não pode esquecer que independente da situação do seu coração, Deus merece toda a honra e todo louvor.
Muitos sofrimentos e decepções são causados por nós mesmos e a primeira pessoa que a gente desconta é Deus. E nos momentos felizes? A gente conta pra todo mundo, liga para o parente distante, coloca no facebook e faz até twitcam, mas esquece de agradecer primeiramente a Deus.
“Não te aflijas se não recebes imediatamente de Deus o que lhe pedes: pois Ele quer fazer-te um bem ainda maior por tua perseverança em permanecer com Ele na oração. Ele quer que nosso desejo seja provado na oração. Assim Ele nos prepara para receber aquilo que Ele está pronto a nos dar.” CIC nº 2737
Então, aconteça o que acontecer, louve a Deus e se você não tiver motivos, louve pelo menos pelo seu dom da vida, pois se Ele quisesse você estaria morto num piscar de olhos! (é! O bagulho é radical assim mesmo! rsrs)
Peça perdão por ser quem você é. Analisar o seu dia a cada noite é a melhor coisa para você crescer como pessoa. Peça perdão pelos seus erros e deixe Deus te falar onde você precisa melhorar e assim peça a força e a unção do Espírito para você ser melhor.
Mas, melhor do que analisar durante a oração da noite é acordar e rezar… Não sabemos o que vai acontecer a cada dia que nos é dado, por isso peça ao Espírito Santo a sabedoria necessária para perceber as coisas de Deus e como agir em todas as decisões. Sim, Deus pode te ajudar em uma prova, na decisão de alguma coisa no seu emprego e no direcionamento da sua reunião!
Enfim, seja você! Pare de copiar orações e de usar vício quando for falar com Deus. Ele sabe o melhor para você, então não peça aquilo que você quer, mas peça ao Espírito te falar aquilo que você precisa.
“Não possuís porque não pedis. Pedis, mas não recebeis, porque pedis mal, com o fim de gastardes nos vossos prazeres” Tg 4,2-3
A oração é um ato de fé, então faça jus a isso! Não reze sem fé ou muito menos por rezar, é desperdício! A oração tem o poder de mudar tudo!
E lembre-se a oração pessoal, não tem nada a ver com a oração que se faz em assembléia! Não utilize o grupo de oração ou muitas vezes a missa para fazer dela sua oração pessoal. A oração pessoal é diária e íntima. Muitas vezes, quando estamos em um coletivo, servimos mais como intercessores do que buscamos uma intimidade pessoal.
Afinal, se você gosta realmente do seu melhor amigo e o considera como tal, você não conversa com Ele de vez em quando, mas sim todos os dias e se precisar em todos os momentos. E claro, sem parecer um robô, mas na verdade do seu coração!

Se cuide em Deus,

 Fer Mininelli 
Fonte: (Criatividade Católica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário