quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Preciso me conter na alimentação!

"O tema do 'Amor Maior' de hoje é a gula, um dos pecados capitais que têm atrapalhado tanta gente e até causado tanta doença".

A missionária Salette Ferreira inicia o programa dizendo que é tempo de conversão, de mudança e nos convida a olhar o que estamos vivendo para dar passos à mudança. E utiliza a passagem bíblica de
Provérbios 23,1-2 para conduzir esse momento de intercessão:


“1. Quanto te assentares a comer com o governador, atenta bem para aquele que está diante de ti. 2. Mete uma faca à tua garganta, se és homem glutão.”
A missionária explica que “Meter a faca na garganta” é uma forma de dizer: "não coma tanto". A Sagrada Escritura diz com isso que, se nós temos a tendência de comer muito, devemos nos segurar e buscar em Deus o autodomínio para comer com moderação. A gula é comer desenfreadamente, sem necessidade, sem uma real fome.

"A gula se constitui em um pecado por ser um excesso. Ela é consequência da falta de domínio de si. Então é preciso buscar ajuda pelo jejum e pelo exercício de vários 'nãos' ao desejo de comer além do necessário, para que você tenha domínio sobre outras coisas em sua vida, pois a gula é só um sintoma de que você tem algo errado no seu organismo, tem algo funcionando mal na sua vida. É preciso pedir mesmo ao Espírito Santo que nos dê a graça do autodomínio, que nos dê a graça de nos dominarmos no nosso comer, para que não comamos além do necessário e não adquiramos o vício na área da comida, porque é um vício. Assim como existe o vício das drogas há pessoas que tem vício de comer exageradamente, sem necessidade. É disso que Deus está falando. Vamos pedir ao Espírito Santo o dom do equilíbrio e a graça para que Ele venha nos dirigir no nosso comer, porque se não dominamos o nosso comer, não dominamos outras áreas da nossa vida, não temos as rédeas de outras áreas de nossa vida".
No final, a missionária clama ao Espírito Santo que liberte as pessoas que têm esse vício. Pede a graça da libertação para as pessoas que têm dificuldade de confessar esse mal, pois a confissão também é um caminho de libertação.


#Ficadica!


Fonte: CN