sábado, 28 de janeiro de 2012

Você tem dado passos concretos no amor?


Você sabe o que é feminilidade?
E não pergunto só para as mulheres que estão lendo esse post, mas a todos que agora param para aprofundar um pouco mais no universo feminino. Você sabe o que é feminilidade?
Segundo o dicionário é ‘Qualidade, caráter, modo de ser, de viver, de pensar, próprio da mulher.’ Tá, muito formal, você não acha? E eu ainda poderia colocar aqui o que a antropologia diz de feminilidade, todas suas características. Mas realmente a feminilidade não pode ser prescrita em uma fórmula, ou em definições de dicionário.
Não tem como colocar a mulher numa fôrma e determinar o que é certo e o que é errado, pois existe uma diversidade de características nas mulheres. Tem mulheres que são professoras, donas-de-casa, missionárias, dentistas, outras que são alpinistas, triatletas, poetisas mas cada uma com sua riqueza e beleza própria.
Existem mulheres que possuem facilidade em dialogar, conviver socialmente com outras pessoas, há aquelas que são zelosas, prestativas e outras reservadas, tímidas, práticas e que não gostam por exemplo de ficar horas conversando sobre diversos assuntos. Em qual você se encaixa? Já reconheceu sua mãe ou a sua namorada?
Mas veja só: é justamente na diversidade das características da mulher que elas se tornam lindas!
A Antropologia de João Paulo II define que “A mulher foi feita e criada para amar”. O cuidado então é ajustar a personalidade, as características, o modo de ser, de viver e de pensar conforme o plano original, como Deus as planejou, ou seja, criadas para amar.
Mas agora eu te questiono, a sua maneira de ser, viver e pensar tem sido por meio do amor? Você tem conseguido amar primeiramente a si mesma e consequentemente quem está a sua volta, concretamente? Ora, o amor próprio só existe realmente se ele não se fecha em si, mas se abre aos outros.
Todas nós precisamos de conversão, de cura e de progredir em nossa intimidade com Deus. Como nos ensina o Monsenhor Jonas Abib “O coração de Jesus é todo amor, nEle está a fonte de toda a unidade e aceitação do outro, porque Ele nos aceita como somos. É preciso deixar vencer o amor que supera todas as coisas”
O desafio de hoje é primeiramente, assumir a sua feminilidade, amando a forma como Deus te criou, reconciliando consigo mesmo (com a sua cor de pele, com o seu tipo de cabelo, sua altura, etc…) e assim, se aceitando e amando, dar passos em direção ao outro!
Você topa?
Eu topo caminhar contigo nesta busca pela santidade.
#Tamujunto
fonte: blog revolução Jesus
Fernanda Soares
@fercn