sábado, 20 de agosto de 2011

Jovens testemunham emoção no primeiro encontro com Bento XVI


Por Daniel Machado
Enviado especial a Madri

“Se ve, se siente, el Papa esta presente”, “Esta és la juventud del Papa”. Estes foram alguns dos vários gritos de saudação dos peregrinos a Bento XVI no primeiro encontro do Pontífice com os jovens nesta quinta-feira, 18, durante a 26ª Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Madri, Espanha.

Desde as primeiras horas da manhã, os jovens esperavam com entusiasmo o Papa Bento XVI

Durante o seu translado da Nunciatura Apostólica até a Praça de Cibelles, Bento XVI pôde contemplar jovens com cartazes de boas-vindas, bandeiras e balões coloridos que assinalavam que esta jornada seria especial.

A emoção tomou conta dos milhares de peregrinos presentes na Porta de Alcalá, lugar por onde entrou o Papa, e na Praça de Cibelles, onde estava montado o palco principal da festa. Bandeiras de vários países formavam um mosaico de entusiasmo, fé e alegria.

“Gente, até agora minha perna está tremendo. É nosso Pedro, é nosso pastor, não tem como não amar esse homem (Bento XVI). A gente tem que vir, tem que viver, tem que participar, pular, cansar, suar…, mas vale a pena cada minuto dessa Jornada”, afirmou a brasileira Míriam, que estava acompanhada do esposo, Nando.

O jovem casal Nando e Míriam: Emoção em ver de perto Bento XVI

“Nossa! Emocionante ver o Papa passando aqui pertinho da gente… só estando aqui para explicar. E é só o começo, ele (Bento XVI) acabou de chegar”, disse Nando.

Um verdadeiro Pentecostes aconteceu nas ruas que estavam preparadas para Bento XVI passar de papamóvel, nas quais jovens de várias nacionalidades aproveitavam para trocar e-mails, endereços nas redes sociais, objetos de seus países de origem e é claro: muitas fotos para levar de recordação. Nesse dia testemunhamos pelas ruas da capital espanhola que a língua, de forma alguma, é um empecilho para estes jovens que entendem a linguagem de Cristo, a linguagem do amor.

“Eu conheci a Jornada Mundial da Juventude através da Canção Nova e hoje estou participando dela como consagrada desta comunidade. Eu, desde João João Paulo II, ansiava viver este momento, e ele chegou. Estou feliz em ter mais este encontro pessoal com Jesus”, testemunhou Simone, missionária da Canção Nova de Fortaleza.

Confira no vídeo abaixo a passagem de Bento XVI perto dos brasileiros:

Fonte: destrave.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário