segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vocação um desafio para os Jovens!

Nos dias de hoje em plena modernidade de um mundo secularista, é um constante desafio um jovem resolver seguir uma vocação dentro da Igreja.


Começa a aparecer no caminho deste jovem várias perseguições por parte de seus amigos e até mesmo por parte da sua família, começa a viver uma chacota de todos os lados, o mundo não entende e nunca vai entender a vida consagrada, pois ela luta contra os ensinamentos do mundo. A vida consagrada tem sido muitas vezes banalizada por muitos, mas esses que ficam só com o superficial ainda não descobriram a beleza que existe dentro de um coração consagrado ao Senhor. Um jovem em pleno vigor de sua juventude que descobre a sua vocação seja ela na vida religiosa, como freira ou como um padre, ou até mesmo em uma das novas comunidade, isto é uma loucura para muitos.

Celebrar o mês vocacional é sem duvidas celebrar o chamado do Senhor em nossa vida, pois ele continua ainda hoje a chamar homens e mulheres a servi-lo acima de todas as coisas, a palavra vocação vem do latim e significa “Vocare” = Chamado. Mas quem é que chama??? Cristo. Jesus passava no meio do povo e ia escolhendo aqueles que ele queria para ser “luz no mundo” escolheu os Apóstolos, escolheu os discípulos e hoje escolhe a mim e a você, quem escolhe é ele a escolha é dele, não basta querer segui-lo somente com a minha vontade humana, mas é preciso ser escolhido, chamado para uma missão, quem escolhe a pessoa é Deus!!
Em meio a sociedade de hoje Deus não desiste, chama pessoas para levá-lo ao mundo de diferentes formas e carismas, todas são importante pois revelam a Face escondida do Cristo, seja no casamento, num convento, como um padre ou como um missionário numa comunidade de vida e aliança, é vocação, pois cada um é chamado para uma vocação especifica. Vocação não se explica é Deus que convence a pessoa, com os olhos humanos não tem como, por isso contamos com a graça de Deus.

Nascemos com uma vocação, quando o Senhor nos criou já colocou no nosso coração uma missão, todos temos uma vocação!! Você não pode passar neste mundo sem descobrir o que Deus tem para sua vida. Precisamos realizar a missão que o Senhor nos confia. Um jovem só poderá ser realmente feliz quando descobrir aquilo para o qual Deus o fez, como Deus o pensou quando o formou no ventre de sua mãe. Só pode ser feliz quem realiza sua vocação! Vocação exige renúncia, sacrifício, dor, alegria, abrir mão de tudo por uma causa nobre. Será que já se perguntou, para que tipo de vocação você é realmente chamado? Seja ela qual for é sua vocação, abrace-a com amor, pra você ela é a mais linda pois é a sua, é conhecendo a vontade de Deus para sua vida que você poderá conhecer-se no original, como Deus te quer. Tem jovens que são chamados para ir para um mosteiro afastado um pouco do mundo e lá se entregar ao Senhor e a sua Igreja, não quer dizer que eles não são uteis, ou que quem vive evangelizando o mundo é mais importante, não tem vocação inútil, tudo é vocação e é vontade de Deus, se dentro do seu coração você sente um chamado de Jesus lute por ele, seja corajoso!!! Não desista em meio as dificuldades da caminhada.

Deus conta contigo, com o teu sim, com a tua vida. Tenha a coragem de se arriscar pelo evangelho, não vá pelo que as pessoas falam, pois você não é o que os outros pensam, você é o que Deus pensa, e isso basta. O chamado é uma questão de amor, na profunda experiência com este amor de Deus eu me descubro amado e querido por ele, e por isso me consagro para responder a este amor, pois nada nem ninguém pode preencher o vazio do meu coração, só Deus pode preenchê-lo, pois ele me fez para o amor.

Não sei o que o Senhor quer de você, só vc mesmo poderá dar esta resposta, ela é pessoal. Vou te dar uma pista, ao longo da sua história , vc vai descobrir os sinais de amor do chamado que existe nela, não importa o que você viveu, a sua história é uma história de amor e superação, pois é nela que vc poderá descobrir a vontade de Deus, ao longo da tua vida Deus foi te dando sinais e se vc não percebeu? Eu te convido á estar atento a partir de agora para enxergar estes sinais. Sei que Você gosta de desafio, abraça este, ser de Deus sendo um jovem consagrado como eu ou como tantos outros que estão pelo mundo a fora fazendo a diferença, não é para todos é uma questão de chamado, mas se vc se sente realmente chamado bem vindo, é por ai mesmo, dê os passos em direção da sua vocação. Você nasceu para ser feliz e para fazer os outros felizes.Deixa de ser medroso, coragem.O mundo espera pelo teu sim.

Que a virgem Maria a mãe das vocações te ajude no discernimento vocacional pois a nossa vida é feita das escolhas que fazemos.

Bom caminho de conhecimento!


Fonte: Blog revolução Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário