terça-feira, 23 de agosto de 2011

Papa aos jovens: Há muitos que “julgando-se deuses, pensam que não têm necessidade de outras raízes nem de outros alicerces para além de si mesmo.”


Construamos nossa casa sobre a rocha: JESUS

MADRI, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

“Há muitos que, “julgando-se deuses, pensam que não têm necessidade de outras raízes nem de outros alicerces para além de si mesmo. Desejariam decidir, por si sós, o que é verdade ou não, o que é bom ou mau, justo ou injusto; decidir quem é digno de viver ou pode ser sacrificado nas aras de outras preferências; em cada momento dar um passo à sorte, sem rumo fixo, deixando-se levar pelo impulso de cada instante”.

“Estas tentações estão sempre à espreita. É importante não sucumbir a elas, porque na realidade conduzem a algo tão fútil como uma existência sem horizontes, uma liberdade sem Deus”, disse.

“Pelo contrário – prosseguiu o Papa –, sabemos bem que fomos criados livres, à imagem de Deus, precisamente para ser protagonistas da busca da verdade e do bem, responsáveis pelas nossas ações e não meros executores cegos, colaboradores criativos com a tarefa de cultivar e embelezar a obra da criação.”



Fonte: Blog carmadélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário